segunda-feira, 23 de junho de 2014

Eu Sou o Número Quatro - Pittacus Lore

Sabe aquele momento em que você vai na biblioteca e um livro te chama atenção, então você pega para ler e não consegue mais parar? Foi exatamente o que aconteceu comigo.

Bem, eu já havia assistido o filme Eu Sou O Número Quatro no ano em que o mesmo saiu nos cinemas e me lembrava de que a história era incrível (fora o elenco super maravilhoso hahaha), porém não lembrava com muitos detalhes do enredo. 

A história fala sobre uma das 9 crianças do planeta de Lorien que, durante um ataque dos Mogarianos, são enviados para a Terra, na esperança de que eles desenvolvam seus legados (ou seja, seus poderes especiais) e no futuro eles voltem e possam rescontruir o lugar. Antes de partirem, é lançada uma espécie de magia de proteção sob as crianças, numerando-as, assim, se os Mogadorianos as encontrassem em seu destino, somente poderiam matá-las em ordem - do número um ao número nove. Dez anos se passam até então e o protagonista se encontra com 15 anos.



O livro te prende desde o começo, com seu ar misterioso e sua dinâmica. É narrado em primeira pessoa pelo número Quatro, que após um sinal de que corre risco, muda-se para Paradise, Ohio, adotando, assim, um novo nome: John Smith. John não está sozinho, ele conta com a companhia de Henri, seu guardião (ou Cêpan, nome que é dado em Lorien), que é o responsável pela sua segurança no planeta.
Ao chegar em Ohio, logo se mete em problemas com o jogador de futebol americano Mark, o garoto mais popular e valentão da escola, graças a Sarah, ex-namorada de Mark que acaba encantando John assim que se encontram pela primeira vez. Além disso, John tem que enfrentar o desenvolvimento de seus legados e descobrir como controlá-los.
John também ganha a companhia de um cãozinho, aparentemente sem dono, que recebe o nome de Bernie Kosar.


Uma curiosidade é que os autores do livro usam o pseudônimo de Pittacus Lore, o maior dos anciões Lorienos. Na "orelha" da contracapa do livro, onde há informações sobre o autor, isso é reforçado com a informação de que Pittacus é o ancião designado a contar a história dos "Legados de Lorien".

Eu sou o número Quatro é envolvente e tem a mistura perfeita de ação, suspense e, é claro, aquela pitadinha de romance. Em algumas partes se torna até previsível, porém sempre deixa aquele gostinho de quero mais.

O livro tem 350 páginas e é da editora Intrínseca. Há a sequencia do livro, com o desfecho da história no livro "O Poder dos Seis"

Avaliação do Livro:
Estrela brilhanteEstrela brilhanteEstrela brilhanteEstrela brilhanteEstrela brilhante

Nenhum comentário:

Postar um comentário