sábado, 26 de julho de 2014

Along for the Ride - Sarah Dessen

Já faz mais ou menos 1 ano que a Sarah Dessen vem ganhando o seu espaço na minha estante com um certo destaque. Apesar da autora não ser muito conhecida aqui no Brasil, com pouquíssimos livros traduzidos e que acabaram por não receber o destaque merecido, ela já recebeu muitos prêmios pelos seus livros sendo todos romances YA's (Young Adult).

Along for the Ride vai contar a história de Auden, uma garota de 17 anos, muito centrada nos estudos, que mora com a mãe desde o divórcio dos pais. Sua mãe é uma professora de literatura muito conceituada, com livros e artigos publicados de grande visibilidade e por conta disso ela sempre criou a Auden mostrando o caminho dos estudos a privando de muitas coisas durante a infância. O pai dela é um escritor conhecido, porém não tanto, e está trabalhando em seu segundo livro no decorrer da história. 

Ele se casou outra vez, com Heidi, uma comerciante e o homem mora com ela em Colby uma pacata cidade praiana, onde, logo no primeiro capitulo do livro, Heidi passa de grávida para mãe de primeira viagem com o nascimento de Thisbe. O irmão dela, Hollis, está a 2 anos viajando pela Europa, o que vem incomodando os pais, principalmente a mãe, que não consegue se conformar com o filho fora da faculdade.

No inicio de suas monótonas férias de verão, Auden recebe um presente de formatura seu irmão: um porta-retrato escrito "The best of times" com uma foto sua durante a viagem. Incomodada com a foto que acompanha o porta-retratos, ela toma aquilo como uma provocação, de que enquanto ela vivia a sua rotina de estudos até tarde da noite, por conta de sua insônia, o seu irmão se divertia viajando pela Europa. Auden então decide aceitar o convite de seu pai e sua madrasta de passar o verão em Colby.

Lá, ela entra em uma rotina completamente diferente, o pai esta obcecado com o seu livro, que deve estar pronto para o fim do verão, deixando uma Heidi enlouquecia com a recém nascida que chorava o dia inteiro. Além de cuidar de Thisbe, a madrasta tem que tomar conta da parte financeira de sua loja e ela acaba por atrasar pagamentos e não consegue mais se organizar. Auden resolve a ajudar com a loja, passando as tarde lá fazendo as contas de entrada e saída de dinheiro e o pagamento dos funcionários. Após o termino de seu turno de trabalho ela começa andar sem rumo pela cidade com um copo de café até que o sono venha. Até que ela conhece o misterioso Eli e intrigada com o seu jeito ela resolve se aproximar dele, porém isso trará muito mais problemas e felicidades do que ela poderia imaginar.

O livro, apesar de ter um final um pouco previsível, te prende e intriga com a vontade de saber qual será a próxima aventura noturna de Auden. Como sempre o livro acaba mais rápido do que se imaginava e com um final bom. O livro traduzido recebe o título de "A Caminho do Verão" pela editora iD, mas a versão original, em inglês, não é difícil de compreender, já que ela utiliza uma linguagem simples, tendo que recorrer ao dicionário poucas vezes durante a leitura.

Avaliação:
♥♥♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário