segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Tag: The Liebster Award

Olá leitores! Natal chegando, ah que delícia! Esse post será uma coisa mais descontraída e foi muito bom poder fazê-lo, as perguntas da tag "The Liebster Award" te fazem relembrar cada livro que você leu e pensar no verdadeiro papel da leitura na vida, a de tocar corações, cativar-nos e nos divertir.

Foi uma honra ser indicada pela tag pelo blog História de Cordel e, além de toda parte gostosa de responder as perguntas, isso também ajuda a divulgar blogs que ainda estão no comecinho.

Regras:

  • Escrever 11 fatos sobre você;
  • Responder as perguntas de quem te indicou;
  • Indicar de 11 a 20 blogs com menos de 200 seguidores;
  • Fazer 11 perguntas para quem indicar;
  • Colocar uma imagem que mostre o selo Liebster;
  • Linkar quem te indicou.

Vamos começar? As perguntas da História de Cordel foram:

1. Que livro fez com que você se apaixonasse pela leitura?
Pode parecer clichê, mas mesmo tendo lido muitos livros antes, o que me levou à paixão foi Harry Potter e o Cálice de Fogo (primeiro da série Harry Potter que eu li).


2. Qual é o seu livro favorito: Por quê?
Bem, tenho uma intensa paixão por vários livros, logo, não poderia eleger um como meu favorito.

3. Qual a adaptação de livro para cinema que você mais gosta? E a que menos gosta?
Entre as todas as adaptações que já assisti, gostei muito de Um Dia, o filme conseguiu me conquistar da mesma forma que a obra. Já vi diversas adaptações ruins para cinema, mas fico em dúvida entre qual das duas é pior: Percy Jackson e o Ladrão de Raios ou Cidade dos Ossos (por que é que esses roteiristas mudam a história do livro mesmo?).

4. Você acha que o livro é sempre melhor que a adaptação cinematográfica?
Sem sombra de dúvidas, não há como transmitir tudo que um livro passa através de uma adaptação e muito menos colocar todos os detalhes dentro de um longa metragem.

5. Você se arrepende de ter lido algum livro? Qual? E por quê?
Todo mundo tem aqueles livros que leu e não gostou, não é? Acho que bate uma ponta de arrependimento sim, mas nem tanto, porque cada livro traz uma experiência diferente, logo, de um jeito ou de outro, acaba acrescentando algo em nossas vidas.Um que comecei e nem me dei o luxo de terminar foi "O irresistível café de cupcakes"...

6. Você gosta mais de que gênero de livros?
Gosto de livros de ficção no estilo fantasia, romance (depende do caso) ou suspense (como os policiais etc).

7. Há alguma forma de arte que você gosta mais do que a literatura?
Acho que minhas paixões acabam se igualando - não conseguiria escolher entre elas - com a pela literatura: também amo séries e música.

8. Como é o processo da sua escrita?
Muitas vezes acabo até me expressando muito mal - principalmente sob pressão. Tenho sempre um brainstorm, uma chuva de ideias, e tenho que anotá-las e depois organizá-las. Comecei a escrever várias histórias, mas nunca terminei nenhuma, apesar de já ter um enredo todo programado. Como sempre digo: sou aspirante a escritora e apenas isso.

9. Você sabe algum poema ou trecho de livro de cor? Cite um pedaço.
Sei a canção do exílio de cor e diversos trechos de livros que eu gosto.
"Minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá, as aves que aqui gorjeiam, não gorjeiam como lá. Nosso céu tem mais estrelas, nossas várzeas tem mais flores, nossas flores têm mais vida, nossas vidas mais amores."

10. Você já leu algum livro mais de uma vez? Qual foi, ou quais foram? E quantas vezes leu?
Já li vários livros mais de uma vez, mas os que eu mais li foram os da coleção Harry Potter: eu só tinha eles para ler aqui em casa, aí eu lia todos e quando terminava, recomeçava, de novo, de novo e de novo... Depois que eu passei da 50º vez (sim, podem me chamar de louca) parei de contar. E só para deixar claro, meu ritmo de leitura é bem rápido, consigo ler, muitas vezes, um livro em um dia.

11. Se tivesse que indicar 5 livros para quem está começando a ler, quais seriam?
A Menina Que Roubava Livros
Eu Sou o Número Quatro
Os 13 Porquês
Extraordinário
A Invenção de Hugo Cabret (fiquei meio na dúvida na escolha desse último, mas por ser um livro curto e com uma história fofa e comovente, decidi por esse).


11 fatos sobre mim:

1. É muito difícil pensar em coisas interessantes para falar sobre mim.
2. Como já falei muitas vezes aqui no blog, sou amante de séries, assisto muitíssimas, mas minhas favoritas são Pretty Little Liars, Gossip Girl, Supernatural, How I Met Your Mother e Awkward.
3. Sou fã da Demi Lovato desde 2007/2008, de PLL e de Supernatural desde 2011 e da Troian Bellisario desde 2012.
4. Quero fazer Direito, me identifico muito com a área e talvez siga a carreira de Direito Internacional.
5. Se eu pudesse, faria Cinema na faculdade (para ser roteirista), mas é uma carreira muito incerta e no Brasil (ainda) não dá tanto futuro.
6. Gosto muito de Rock e Pop, minhas bandas favoritas são The Pretty Reckless, Paramore, The Beatles, Nirvana.
7. Tenho FOBIA de palhaços e baratas. Também tenho medo de cavalos.
8. Adoro cozinhar.
9. Sou muito criativa, inclusive adoro criar coisas novas e inovar sempre.
10. Minha autoestima anda sempre lá embaixo, mas livros, séries e a música me ajudam muito a superar as dificuldades.
11. Sou uma pessoa muito intolerante em relação a preconceitos e estereótipos, acho que o ser humano ainda tem que evoluir muito em relação a essas questões. 

Minhas perguntas:
Vou manter algumas das que respondi, mas também farei outras.

1. Que livro fez com que você se apaixonasse pela leitura? 
2. Qual é o seu livro favorito: Por quê?
3. Qual a adaptação de livro para cinema que você mais gosta? E a que menos gosta?
4. Qual livro você terminou e ficou com aquele vazio dentro de si, se sentiu incompleto sem ele?
5. Qual final de livro mais te encantou? E qual te deixou mais indignado ou chateado?
6. Você gosta mais de que gênero de livros?
7. Qual citação favorita dentre a dos livros que você já leu?
8. Se pudesse ser um personagem de qualquer história, qual seria? Por quê?
9. Quantos livros você tem em sua estante?
10. Se você pudesse jantar com um autor vivo ou morto, qual seria?
11. Se tivesse que indicar 5 livros para quem está começando a ler, quais seriam?   


Blogs Indicados:
Pensei, Cliquei
Bom Livro pra Você 
ArqLeitura
Encontros Literários
Os Dragões de Fogo
Book Hunter
Leio Na Rede
Limonade of Books
Livrofagia
Que nerdisse Alice!


Queria finalmente agradecer a Milla por ter me indicado para a tag e também a você, que (foi guerreiro) chegou até aqui, afinal, o que seria de um blog sem os leitores? Espero que os escolhidos se divirtam com o desafio! 

6 comentários:

  1. Olá, Yasmin!
    Tags eu gosto de responder, obrigado por me indicar! (Demoro pra responder, mas respondo!!!)
    AMO NIRVANA!
    Gostei do blog, tô seguindo!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Yasmim, eu que agradeço por ter respondido a Tag.
    How I Met Your Mother é uma serie que também acompanho, e ao contrario de você eu detesto cozinhar estou sempre fugindo da cozinha...rsrs.

    historiadecordel.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cozinhar é muito bom, a parte ruim é a de lavar toda a louça hahaha. Acho que uma das coisas que mais acabou comigo foi o fim de HIMYM :( chorei de soluuçar, até não ter mais lágrimas...

      Excluir
  3. Aaaaain Harry Potter e livros policiais <3 haha
    Muuuito obrigada pela indicação flor :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prazer é todo meu! Espero que você goste da experiência de respondê-la hahaha

      Excluir
  4. Ai que linda! Não sabia que tu tinha blog Yasmin! :D
    Obrigada, vamos responder sim! Talvez em vídeo na nossa reunião. Quem sabe...
    Estarei seguindo agora.
    Beijo :*
    Blog Limonade of BOOKS
    http://limonadeofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir