sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

O Desafio de Ferro - Cassandra Clare e Holly Black

 O primeiro livro da série Magisterium começou para mim como um consolo, logo após o término de O Sangue do Olimpo, tanto que, apesar de andar com ele na bolsa desde o começo da semana, só começei a ler o livro de verdade um tempo depois.



O enredo fala sobre Callum Hunt, um garoto que perdeu a mãe quando ainda era um bebê e foi criado pelo seu pai Alistir Hunt. Desde criança, ele escutava o pai falando de como os magos eram maldosos e frios, sempre sendo alertado a fazer o possível para falhar no Desafio de Ferro, teste feito aos 12 anos para ver as aptidões mágicas de cada criança e selecionar as melhores para entrar no Magisterium, onde são treinados e formados os magos. 
Apesar de Callum se esforçar para fazer seu pior, ele acaba por ser selecionado para entrar no Magisterium e apesar dos protestos seus e de seu pais, ele é levado a força. Ao chegar lá, nos maravilhamos com a riqueza de detalhes da descrição da escola e tudo que será descoberto sobre esse novo mundo. A criação desse novo universo de Holly e Cassandra é surpreendente e criativo de várias formas. 
Durante o livro elas nos deixaram várias surpresas e um final um tanto quanto surpreendente. É válido pensar que com essa dupla de autoras teremos uma série cheia de reviravoltas e surpresas, visto seus outros livros. Uma leitura rápida e que prende deixando o gostinho de quero mais para o próximo livro que ainda não tem previsão de lançamento. 



Avaliação:  ♥♥♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário