terça-feira, 8 de julho de 2014

Princesa Mecânica - As Peças Infernais - Cassandra Clare

Princesa Mecânica é o esperado e amado desfecho da série As Peças Infernais, que acabou tornando o meu favorito da autora até então (as dúvidas começam a surgir durante a leitura de Cidade do Fogo Celestial). O livro é emocionante do princípio ao fim, sem conter em momento algum do livro alguma parte que possa ser considerada parada ou chata.



Os autômatos agora estão presentes em todo o momento e o plano de Mortimain finalmente começa a tomar forma diante de nossos olhos. As batalhas entre as máquinas e os caçadores de sombra não ocorrem mais com a mesma frequência que em Príncipe Mecânico, porém, agora eles estão cada vez mais intensas, emocionantes e decisivas que antes. 
Em relação ao nosso trio romântico, não é possível falar nada sem acabar por contar algo extremamente importante. A doença de Jem está destruindo-o cada vez mais rápido o que nos deixa com o coração na mão a cada vez que ele tosse ou fraqueja, com medo que ele morra naquele instante. Durante o livro fica cada vez mais difícil decidir se queremos ficar com o William ou com James e é impossível sentir inveja da Tessa de ter ambos os homens caídos aos seus pés. 
O epílogo é no mínimo emocionante e  ao ler começa a nos dar uma saudades imensas do começo com a nossa Tessa perdida ao chegar a Inglaterra atrás de seu irmão. É com grande tristeza que se fecha o livro e o coloca na estante e com uma vontade grande de uma continuação que não virá. Cassandra Clare com esse livro ganhou um espaço permanente na minha listinha de autores para indicar e divulgar após esse livro.
5/5 estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário