terça-feira, 29 de julho de 2014

A Ascensão dos Nove - Pittacus Lore

Continuação de O Poder dos Seis e penúltimo livro da saga Legados de Lorien, esse livro consegue cumprir com todas as expectativas que o leitor cria ao terminar o livro que o precede. E pode-se dizer que ele vai além dessas expectativas. 


Quatro e Nove estão nos Estados Unidos, com Quatro, inicialmente, imobilizado, indisposto, graças aos efeitos colaterias da barreira feita por Setrákus Rá na caverna dos Mogadorianos. John não deixa de se preocupar com Sam, que ficou para trás e corre grande perigo, porém ele tem outros problemas para lidar, como encontrar Seis a tempo e se reunir com os outros Gardes. Já nove continua tentando parecer bacana, mas tudo o que consegue é discutir e irritar John.

Seis, Marina, Ella e Crayton seguem para a Índia, local onde foram mostrados muitos indícios de ser a localização do número oito e há toda aquela tensão, com o medo de serem encurralados pelos Mogadorianos. Assim que chegam lá, já tem que lidar com um monte de problemas, em sua maioria relacionados ao número Oito.

A dinâmica do livro é muito boa, maior que a dos livros anteriores, já que há um grande deslocamento de todos os personagens - desde o Stonehenge ao Novo México, inclusive uma viagem do número cinco, que só aparece indo em direção aos EUA, por enquanto. Novos acessórios da arca aparecem e devo admitir, eles são de grande ajuda e muito criativos. E os personagens passam por situações diferentes também, algumas que inclusive chegam a ser cômicas.

É difícil fazer uma resenha sobre o conteúdo do livro sem usar spoilers, já que muitas coisas acontecem desde o começo do livro e, logo, muitas revelações são feitas, sendo que elas são de âmbito pessoal dos Gardes, a participação dos humanos em todos os conflitos e conhece-se mais sobre Setrákus Rá, que até então era um mistério.

Dessa vez, mais uma narrativa em primeira pessoa é adicionada, a da personagem Seis. Como há muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, o autor se torna mais objetivo, parando para detalhar mais apenas as cenas de ação. é realmente muito interessante chegar cada vez mais perto da consciência, dos sentimentos dos personagens, nesse caso de John, Marina e Seis.

Com 287 páginas, é mantido o tamanho médio dos outros livros, porém, a leitura deste é mais rápida que a dos dois anteriores. O que se espera para o próximo livro é que finalmente todos se reúnam e comecem a luta e que revelem, finalmente, que fim levou o pai de Sam e é claro, qual desfecho o garoto terá (afinal, fora os momentos de preocupação de Quatro com seu amigo, não temos tantas notícias suas).

Avaliação:
♥♥♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário