sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Terra de Histórias - O Retorno da Feiticeira - Chris Colfer

No segundo livro de Terra de Histórias exploramos outra vez todo o mundo dos Contos de Fada junto a Alex e Conner, com Chris mostrando outra vez que além de cantar e atuar, ele também sabe escrever livros maravilhosamente bem.


Outra vez um dos grandes vilões dos Contos de Fada retorna com força total tirando o sono (o que acaba sendo irônico) de todos os habitantes de Terra de Histórias. A poderosa feiticeira que a mais de 100 anos amaldiçoou a Bela Adormecida com o seu sono eterno está de volta muito mais poderosa e ainda mais centrada a conquistar o seu objeto, que somente é conhecido ao fim do livro. Se você começar a ler o livro com a imagem do filme recentemente lançado pela Disney, acho bom já apagá-lo de sua mente. Chris cria uma feiticeira completamente distante da que foi construída em Malévola, desde seu nome (aqui chamada de Izma) até o seu comportamento. Aos poucos ficamos sabendo de todo o passado de Izma, tanto pelo ponto de vista de outros habitantes da Terra de Histórias, quanto pelo seu próprio ponto de vista e assim Chris acaba encadeando um conto de fadas a outro de uma maneira inteiramente lógica.
Já os gêmeos nem imaginam o que está ocorrendo na Terra de Histórias: desde o seu retorno ao mundo normal eles não viram mais a avó, que não apareceu nem para o aniversário deles. Alex esta ficando cada dia mais angustiada com esse desaparecimento repentino da avó e com a demora da tão prometida volta à Terra de Histórias. Ela e o irmão tentam repetir o feito do outro livro em vários outros livros de Contos de Fada porém nada é eficiente. Quando eles finalmente conseguem voltar para lá é de uma forma desastrosa e nada elegante. Visto a desesperança em derrotar Izma de todos os habitantes, eles partem em uma jornada, outra vez provando que o que todos consideravam lenda, é real.
Esse segundo livro é ainda mais repleto de ação que o primeiro, essa jornada consegue ser ainda mais perigosa e nela acabamos por reencontrar outros vilões de outros Contos de Fadas. O fim é bastante emocionante, Chris conseguiu nos surpreender outra vez dividindo o nosso coração em dois. Porém, o que acabou realmente me intrigando, após acabar o livro, é como será a aventura do próximo livro e qual será o próximo vilão a mostrar quais poderes ele possui.

Uma coisa curiosa é que o nome Izma, ou no caso Yzma, é o nome de outra vilã dos filmes clássicos da Disney: A Nova Onda do Imperador. Quem se lembra da vilã com segundas intenções que queria acabar com Kuzco, transformando-o em uma lhama?

Avaliação:
♥♥♥♥♥

2 comentários:

  1. Não conhecia o primeiro livro, mas o enredo deste parece ser ótimo, cheio de ação e aventura! Ótima resenha. Fiquei curiosa, vou pesquisar um pouco sobre o volume anterior. :)
    Adorei o blog, já estou seguindo! Sucesso para você!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, primeiramente, muito obrigada pelo elogio, significa muito para nós, que ainda estamos começando o projeto do blog!
      O link para a resenha do primeiro livro aqui mesmo é esse: http://halldoslivros.blogspot.com.br/2014/04/terra-de-historias-o-feitico-do-desejo.html?m=1

      Beijos e boa leitura! ;)

      Excluir