domingo, 17 de agosto de 2014

Dicas: Guia da Bienal 2014 - Como aproveitar seu dia no evento

Olá leitores, como vão vocês? Bem, esse post é uma espécie de guia, com algumas dicas de como aproveitar melhor o seu dia na Bienal do Livro, já que nós sabemos muito bem que em meios a tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, é complicado administrar seu tempo no evento.


A Bienal do Livro de São Paulo acontecerá entre 22 e 31 de agosto no pavilhão do Anhembi. A feira reúne as principais editoras do Brasil com diversos eventos culturais, além de painéis e sessões de autógrafos com autores e muitas promoções de livros. A seguir, uma série de dicas serão dadas para você, que assim como nós vai passar o dia na
Bienal e quer aproveitar tudo que ela tem pra oferecer!

1 - Vá com roupas e tênis confortável

Se você planeja ir para a Bienal, é melhor se preparar para andar: o local é gigante! Por isso, use tênis confortável, assim você evita dores nos pés e nas pernas, já que a maior parte do tempo no evento você estará de pé. Lembre-se de que estamos no inverno aqui em São Paulo, então, dica principalmente para você que vem de fora do estado: leve um agasalho. Sei como é ruim ficar carregando blusa, no caso de você não usar, mas é melhor prevenir, já que as temperaturas aqui estão muito baixas. 

Vejam abaixo as as previsões do tempo de 22 a 27 de agosto em SP:






Fonte: Climatempo

Em alguns dias, como por exemplo no dia 25, há previsão de temperatura máxima de 25ºC, mas não se deixe enganar: Isso aqui é São Paulo, minha gente, o tempo é imprevisível, principalmente no inverno. Então previnam-se, levem ao menos uma blusa leve de manga longa, só para o caso de esfriar.

2 - Programe-se antecipadamente

Se você está pensando em fazer muitas coisas durante o evento, é muito bom fazer uma espécie de cronograma. Se haverá algum show, painel, sessão de autógrafos pelo qual você se interessou, procure pelos horários e condições de entrada - como se é necessário pegar senhas (e nesse caso, em que horário começa a distribuição de senhas) ou a lotação, assim fica mais fácil fazer uma programação, verificar se é preciso chegar mais cedo. Além disso, tendo um cronograma de eventos, você pode andar pelo pavilhão tranquilamente depois de ir aos lugares que você tinha programado visitar ou entre o horário dos eventos. 

3 - Use um mapa do evento

O mapa do evento mostra com precisão a localização dos estandes, banheiros, restaurantes, praça de eventos, salões, entre outros locais. Assim, fica mais fácil de encontrar o estande de livros da editora que você está procurando ou ir até o banheiro com maior facilidade, sem parar para pedir informações ou se perder. 

Para baixar o mapa da bienal, clique aqui

4 - Leve uma mochila de tamanho médio

Em certos lugares, andar com mochilas não é um desafio tão fácil, principalmente em locais cheios de gente. Acreditem, nesse caso é! Levando mochila, além de você poder guardar seus itens pessoais, você poderá guardar suas compras e brindes, evitando o acúmulo de sacolas. Até porque, carregar muitas sacolas não é nada legal, principalmente sacolas pesadas, cheias de livros. 

5 -  Leve comida

A não ser que você queira pagar um preço bem salgado nos restaurantes de lá, o melhor é levar um lanchinho para comer durante o dia. Nada de alimentos que estragam se ficarem muitos tempo guardados ou em temperatura ambiente: vale levar barrinhas de cereal, chocolate (guarde de um jeito no qual ele tenha menor tendência a derreter), bolinhos recheados, biscoitos, coisas que encham a sua barriga, que te deem energia. Não se esqueça de uma garrafinha d'água, afinal, se hidratar é essencial. 

6 - Compre ingresso antecipado

Acredite ou não, comprar o ingresso antecipado vai facilitar muito as coisas para você. As filas lá são enormes, coisa de praxe. Se você não quer perder tempo nas filas quilométricas para comprar seu ingresso, compre-o online. 

Para comprar seu ingresso para a bienal online, clique aqui 

7 - Faça uma lista de coisas que você quer comprar

Se você que comprar muitos livros, faça uma lista de quais são separando-os por editora, assim você já sabe o que procurar nos estandes e não perderá muito tempo neles, já que eles estarão lotados. 

8 - Pesquise e pechinche

Se você é do tipo que quer sempre pagar mais barato nos livros, fica a dica: procure os preços na internet antes, faça isso quando você estiver montando sua lista de livros para comprar lá. Muitas vezes os livros estarão mais baratos que o preço da livraria, mas você encontrará na internet um preço melhor. E se der pechinche, cada centavo vale a pena.

O Submarino sempre tem promoções de livros e no Buscapé você pode comparar os preços dos principais sites da internet.

Outros:
Há alguns meios de transporte gratuitos que te levam até o local. Há ônibus partindo da estação de metrô do Tietê e da rodoviária/estação da Barra Funda (esse apenas nos finais de semana).
  

Bienal do Livro de São Paulo
Pavilhão de Exposições do Anhembi.
Av. Olavo Fontoura, 1.209 | Santana - 02012-021 - São Paulo/SP

Para mais informações, deem uma olhada no site oficial da Bienal dos Livros.
O blog não tem vínculo algum com o evento ou com seus organizadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário