sexta-feira, 20 de março de 2015

Glee - O Início - Sophia Lowell

É com muita tristeza que hoje nos despedimos de uma série que, nos últimos seis anos, conquistou o coração de muitas pessoas. Hoje é o último episódio de Glee. Após tantos anos acompanhando os alunos do McKinley High, você já parou para pensar como tudo era antes para os "losers" que lá no primeiro episódio encararam o desafio de entrar no clube mais impopular da escola?
É em Glee - O Início que essa história será contada.

Rachel, Kurt, Tina, Mercedes, entre outros, são personagens com características e personalidades diferentes que têm que conviver num mesmo ambiente, selvagem e singular. O desafio de sobreviver no ensino médio, quando não se é "ninguém" se torna árduo, pessoas te julgam a todo momento e você não sabe qual será a próxima vez em que as coisas darão errado.
As origens de vários cenários - ou plots - da série são encontrados no livro, que apesar de pequeno, consegue abordar a história de, basicamente, todos os personagens: o esforço de Tina para se encaixar, o affair de Puck e Quinn (e o namoro dela com Finn), o "estrelismo" de Rachel (e seu amor platônico por Finn) e até mesmo a forma visionária com que Mr. Schuester vê os alunos e o que leva a formação do Glee Club.

Não pode-se dizer que é uma história extraordinária, na verdade, para quem criar muitas expectativas pode ser até um pouco decepcionante, mas não deixa de ser interessante, muito menos um divertimento. A leitura é simples e em questão de uma ou duas horas dá para ler o livro por inteiro.

Este título é voltado para o público do seriado e não é tão recomendável para quem ainda não começou a série, apesar de ser um prequel: ele traz os personagens com uma essência um pouco diferente, que, apesar de mostrar um outro ponto de vista dos sentimentos dos personagens (graças à narração onisciente), é, de certa superficial. Resumindo: corre o risco de você ter uma impressão diferente dos personagens e da trama e criar certa antipatia.

É, hoje não será um dia nada fácil para todos que acompanharam Glee por anos, afinal, seja dizer adeus a um livro ou uma série, aquele vazio, acompanhado muitas vezes pela tristeza, vai ficar no coração de cada um. Afinal, tudo que deixa uma marca é porque, algum dia, teve sua importância. E é com lágrimas nos olhos e um certo saudosismo (prévio) que me despeço de Glee...

Avaliação:
♥♥♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário