sexta-feira, 2 de maio de 2014

Eu Me Chamo Antônio - Pedro Gabriel

O livro de Pedro Gabriel encanta a qualquer leitor. Com pequenos poemas que foram escritos em guardanapos em seus momentos de inspiração, Eu Me Chamo Antônio consegue cativar as pessoas, apresentando, inclusive, muitas frases do dia-a-dia transformadas em contexto poético com um simples jogo de palavras (o que torna tudo tão complexo) o que causa uma reflexão e dá uma vontade de colocar um pouquinho de cada coisa em nossa essência, transformar tudo aquilo em mottos*.


Há uma junção estranhamente harmônica das pequenas frases e das ilustrações que compõem cada uma delas, o que torna tudo mais inspirador. Apesar de simples (porém, super trabalhado), é um livro que todos deveriam ler, e não digo ler apenas uma vez, mas sim fazer dele um livro de bolso e "usar" uma pitadinha de seu conteúdo de vez em quando. 
Muitas vezes o jogo de palavras de Pedro Gabriel é tão previsível que se torna surpreendente e inteligente. Sinceramente, me peguei muitas vezes durante a leitura pensando "como é que não pensei nisso antes?" (sei que soou redundante, mas não tinha outro jeito de me expressar haha).

A leitura é super rápida e em cerca de 30 minutos você consegue terminar o livro, porém consideraria Eu Me Chamo Antônio como uma "experiência de longo prazo" (entendedores entenderão).

*Mottos são frases curtas que representam um "lema" ou uma "motivação" de algo ou alguém. Um exemplo seria "Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário