segunda-feira, 13 de outubro de 2014

A Princesa Adormecida - Paula Pimenta

A Princesa Adormecida é um livro super leve, rápido e fácil de ler. Comprei o livro na Bienal, mas acabei enrolando cerca de um mês até finalmente começar a ler, porém, quando comecei, terminei em uma noite.


O livro traz a história da princesa adormecida para a atualidade, colocando uma menina, prima de um príncipe, como o alvo de uma malvada mulher, Maleville. Anna Rosa (ou Áurea) foi criada pelos tios super protetores, que pedem para ela nunca contar para ninguém uma história que ela acha que é inventada, que é sobre como ela foi parar na casa deles. No dia seguinte ao seu aniversário de 16 anos, Anna começa a receber mensagens de um número desconhecido e acaba se apaixonando pelo menino que estava do outro lado do telefone. O mistério passa a ser criado em torno do menino e o futuro do relacionamento dos dois. 

Achei o livro um pouco previsível, porém muito divertido e bom para uma leitura descontraída. Achei que o livro como um todo parecia mais um conto e que seria melhor se a Paula Pimenta escrevesse vários no mesmo estilo e publicasse todos de uma vez só. 
Um romance um pouco clichê e que me lembrou um pouco a aquela parte da minha infância na qual eu sonhava que um príncipe viria e me faria perceber que a minha vida foi uma perda de tempo. 

Avaliação :♥♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário