domingo, 25 de janeiro de 2015

O Bicho-da-Seda - Robert Galbraith

Mais uma vez nossa amada J. K. Rowling ataca como Robert Galbraith, nos dando outra vez o prazer de ler os seus livros maravilhosos. Como grande fã, garanti o meu exemplar capa-dura numa promoção da Amazon BR. O livro chegou antes do previsto, o que fez com que a Amazon virasse um dos meus spots para compra de livros, principalmente pelas promoções fantásticas que tem lá.


Dessa vez Cormoran Strike terá que investigar o desaparecimento de Owen Quine, um escritor não muito famoso e que possui um histórico de fazer "retiros criativos", sumindo por poucos dias, mas sempre voltando para a sua mulher Leonora e sua filha, Orlando. Porém dessa vez ele está demorando mais tempo que o de costume para voltar e é aí que entra Strike, contratado por Leonora para achar aonde Quine está se escondendo dessa vez.
Neste livro vemos um amadurecimento de Rowling como Robert, explorando melhor o passado e presente tanto de Strike quanto de Robin. Conhecemos antigos amigos e parte da família de ambos, além de seus problemas pessoais acabarem nos deixando intrigados, mas nunca desviando do foco central que é o caso de Owen.
A narrativa no começo é mais lenta do que em "O Chamado do Cuco", o que me levou mais tempo para ler o segundo volume da coleção. Galbraith lembra um pouco o que Rowling costumava fazer em Harry Potter: criar uma história incrível que nos gruda do livro de vez. O desfecho é inesperado, são dadas possibilidades diferentes, como fez no livro anterior,  e fecha-se as "pontas soltas" na hora de dizer realmente como e porquê nas últimas cinquenta páginas do livro. Para quem gosta de suspense e coisas inesperadas, esse livro contém a dose certa de ambos.
Avaliação:
♥♥♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário