quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

O Lado Bom da Vida - Matthew Quick

Ganhei O Lado Bom da Vida de aniversário da outra autora desse blog, a Yasmin, e escolhi o livro para me acompanhar durante o período de provas e a última semana de aula por ser um livro pequeno e com uma história simples. 
Pat Peoples é um professor que acabou de sair de uma clínica psiquiátrica e está sempre à procura do lado bom da vida, já que acha que o filme de sua vida terá um final como os de Hollywood.

 
O livro começa com ele saindo da clínica, lugar que ele se refere como sendo o "lugar ruim", e indo morar com seus pais. Durante a sua permanência no lugar ruim, ele teve um lapso de memória, se esquecendo o que o levou para lá e o real motivo da sua separação com a sua mulher, com quem ele tem esperanças de voltar assim que mostrar que ele mudou e assim teria o seu final feliz. 
Logo no início ele conhece Nick, uma mulher que tem a mesma idade que a sua e possui alguns problemas de depressão e controle de seu temperamento. Ela e Pat acabam formando uma relação estranha é difícil de se entender no desenrolar do livro. 
O Lado Bom da Vida vai explorar o lado de quem sofre esses problemas psiquiátricos, falar de seus problemas e vai montar como eles pensam. O único problema que eu vi no livro é uma leitura tão repetitiva que chega a ser exaustiva. Repetições constantes sobre os pensamentos de Pat que às vezes não acrescentam nada ao livro faz com que a narrativa se arraste no começo, mas aos poucos o livro passa a ter um ritmo bom e constante mas não chega a recuperar a primeira metade pesada e lenta. 

Avaliação:
♥♥♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário